segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma religião pra simplificar

Como combater as religiões não tem dado certo vou tentar criar uma religião mix. Allan Kardec fez isso e teve bons resultados.

Antes de dizer como será esse mix deixe-me dizer porque o desejo de combater religiões: opressão feminina, contentamento com a vontade de Deus (carma, determinismo), guerras santas, mutilação, preconceito, xenofobia. Pronto, já disse.

Então vamos à nova religião. Ela busca agradar alguns conceitos bem aceitos e dar uma modernizada na imagem de Deus. Então vamos lá.
1 - Deus é único, onisciente, onipresente e amoroso. Não é ele nem ela, é um ser parecido com a humanidade, mas não é humano. É Deus e pronto.

2 - Deus criou o Big Bang, um sistema evolutivo genial. Os planetas evoluem, os seres vivos evoluem e os seres humanos evoluem. A evolução é uma criação divina, mas nada é predeterminado.

3 - O amor, a compreensão e o perdão são qualidades divinas que devemos buscar.

4 - A vida é eterna, mas o paraíso não. O paraíso é o spa das almas. Depois da morte cada alma vai até uma grande assembleia trocar informações sobre o aprendizado na Terra. Depois dessas reflexões cada um reencarna novamente.

5 - Sim, Deus mandou iluminados para a Terra. Mandou várias vezes e eles reencarnam. Vieram Buda, Davi, Jesus, Mohamed, Ghandi. A cada vez a ideia vem com informações a mais porque a humanidade tem ficado mais preparada para ouvir.

6 - A humanidade desenvolveu várias culturas e todas as suas expressões devem ser respeitadas. O conhecimento humano é fruto da evolução.

7 - É proibido por Deus:
a) Deixar o outro em qualquer situação de desvantagem.
b) Causar dor ou sofrimento.
c) Causar dano a qualquer ser vivo a não que seja para própria sobrevivência.
d) Abalar o equilíbrio da Terra, nos pequenos espaços (rios, bosques) ou nos grandes (oceanos, atmosfera, solo).
Pronto, acabou a sessão "mandamentos".

8 - O sentido da vida
Vivemos na Terra para aprender. Aprender e enriquecer a nossa alma imortal. Cada passagem dessas almas pela Terra merece ser bem vivida, porque vivendo na miséria só nos preocupamos em sobreviver e aprendemos pouco. Cada ser precisa de condições de aprender. O conforto é uma condição necessária para o aprendizado e vivência plena.

Acabou aí. Não é o que acredito, mas acho que com uma boa campanha publicitária podemos substituir religiões cheias de dogmas, preconceitos e ódios históricos pelo mix.

Qualquer outra questão não está mais no campo da religião. Vamos buscar outras respostas.

2 comentários:

O comentário é azul.