segunda-feira, 24 de maio de 2010

Chapada dos Guimarães

Quem mora em Cuiabá sabe o que é viver acima dos 35° durante quase o ano todo. Seus habitantes são uma pequena minoria que também sabe o que são 45°. Apesar disso a capital de Mato Grosso consegue ser um lugar agradável. Pessoas simpáticas, amistosas e com paisagens vizinhas de encantar turistas.

Uma dessas paisagens é a Chapada dos Guimarães. Eu só a conhecia de uma música de Tetê Espíndola: "há um chuvisco na Chapada..." Sabia pouco sobre ela até mudar para Mato Grosso. É um lugar bonito, com muita gente que busca uma vida diferente, mais consciente dos processos da vida... Eu acho.

Fica bem alí, a 60km de Cuiabá. É como ir a Porto de Galinhas para recifenses ou ir a Itaparica para soteropolitanos. Temperatura amena (as vezes fria mesmo) e sentimentos de bem estar. Passei o fim de semana lá. Festinha com roda de fogueira, gente interessante conversando... Acabou cedo, nem precisava esticar, todos satisfeitos.


2 comentários:

  1. cara,ir para chapada dos guimaraes é esta mais perto de DEUS.pois estando lá é que você sabe,que realmente ele,(DEUS)existe.recomendo a todas as pessoas.muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir

O comentário é azul.